Sea Schell

Este artesanato me foi sugerido pela minha amiga Walderez que adora SeaSchell.
Não encontrei página em português, por isso vou postar o que a Wal me explicou em econômicas palavras.

Em meados dos 1800s os navios baleeiros norte americanos e europeus navegavam freneticamente atrás do crustáceo. Quando retornavam às suas casas levavam consigo este artesanato denominado Sailor's Valentine para suas esposas, namoradas, irmãs e mães. Eram peças feitas por ilhéus de Barbados. A madeira poderia ser cedro ou mogno, entre outras, mas o formato era octogonal lembrando uma âncora. As conchas coloridas eram minuciosamente colocadas formando um lindo desenho. Um vidro protegia as conchinhas. Hoje muitos artesãos se dedicam a estas maravilhas e colecionadores pagam grande somas pelas antigas.
As quatro imagens abaixo contém o link de onde as "colhi", assim se quiserem mais detalhes é só clicar nas mesmas.

A caixinha acima é um antigo costureiro em SeaSchellmuito apreciada pelas damas européias do século XIX.





Acima um Sailor's Valentine original do século XIX.


O acima eu não sei se é atual ou original, já o abaixo, é de um site que se dedica a confecção de Sailor's Valentine.
É só clicar neste belo trabalho e chegar no site para ver as peças lindas que produzem.


Esta foi uma publicação do Álbum da Artesã (1) que estou repetindo.
Continuo sem scaner ... snif

3 comentários:

Aline Jac disse...

Olá, estou passando pra fazer uma visitinha. Lindo estes trabalhos com conchinhas, né? Seu blog é muito lindo.

Bella disse...

Que lindos trabalhos em conchas... fantastico.

Eu vou bem amiga, obrigada

bjs

Vania Verçosa disse...

Olá amiga!

Lindos esses trabalhos, aqui na minha terra tem muitas dessas conchinhas, até tenho algumas em casa, mas nunca me animei a fazer algo, quem sabe agora.

Artesã é assim vai juntando tudo que vê pela frente e pensando: "Um dia vou fazer alguma coisa com isso!" kkkk...

Beijos....

Related Posts with Thumbnails