Caixinha com Bloquinho - Journal Art ou Journaling

Embora ainda pouco conhecida aqui no Brasil, a Journal Art ou Journaling (nome original da técnica nos EUA e Europa) nada mais é do que a arte de criar diários decorados artisticamente, com a parte visual complementada por textos que podem ser uma palavra ou pensamento como um poema ou letra de música ou ainda anotações pessoais de um diário.
Pode-se dizer, também, que esta técnica é uma variante do Scrapbooking, com ênfase nos textos e idéias.
A arte de decoração de diários ou cadernos é bastante abrangente e consiste em decorar páginas com técnicas diversas que incluem pintura, colagem, costura e borilado, aplicação de objetos e adesivos, impressão de textos e fotos, arte digital e o que mais a imaginação permitir.
Não há limites e, nem mesmo, o espaço físico da página é um limitador, pois você pode acrescentar elementos que os ultrapassem e/ou ainda, fazer de um caderno um único trabalho com todas as páginas decoradas sob o mesmo projeto.
Também é possível, criar um objeto para guardar ou expor os cadernos e/ou álbuns e, neste caso, quando transformamos um objeto com essas mesmas técnicas, podemos chamar de Altered Art, ou seja, Arte de Transformada ou Arte de Transformar.
Texto base de Rosely Ribeiro
Fonte Aqui



Créditos e Receita aqui

Dicas sobre Journal Art Aqui

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails