Sacola com Decoupage


Antes uma piada inteligente: "In dubio pro reo."

Na Inglaterra, um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera. Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
- Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos! - disse o advogado, olhando para o seu relógio. Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada entrará na sala deste Tribunal – e olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta. Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu. O advogado, então, completou:
- Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta, com a expectativa de verem a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida, neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isto insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente. In dubio pro reo.
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto: Culpado!
- Mas como? - perguntou o advogado. Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta. É de se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?
E o juiz esclareceu:
- Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente.
Thóimmm....
~.~.~.~

Agora a sugestão da sacola decoupada com um bonito guardanapo.

Um comentário:

Mary C.M. disse...

Olá minha amiga...
Como sempre tão simpática...nas visitas e comentários, e com ideias super lindas e fáceis para partilhar, esta aqui da sacola um mimo!!
Bjinhos

Related Posts with Thumbnails